quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Museu de SP recebe 2ª edição de exposição de grafitti



Projeto ficará em exibição entre os dias 21 de janeiro e 24 de fevereiro, no Mube Foto:  / Divulgação Projeto ficará em exibição entre os dias 21 de janeiro e 24 de fevereiro, no Mube
O Mube (Museu Brasileiro da Escultura), localizado no bairro dos Jardins, na zona sul de São Paulo, promove, a partir de segunda-feira (21), a 2ª edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, projeto dedicado exclusivamente ao graffiti. O evento traz obras de nomes importantes do mundo artístico como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau.
Este último construirá no local uma instalação de um gato em madeira de quatro metros. Além disso, a edição trará painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas, esculturas e intervenções em automóveis dos artistas.
O objetivo é apresentar a história do graffiti no Brasil e no exterior, suas influências com diferentes movimentos artísticos, sua relevância nos dias atuais e suas manifestações relacionadas à cultura urbana. É a segunda edição do evento, o principal projeto autoral do Mube, que teve sua estreia ocorrida em setembro de 2010. Cerca de 50 artistas se apresentarão em obras coletivas e individuas inéditas, de acordo com o curador da mostra, Binho Ribeiro.
"Este nosso projeto acompanha as tendências mundiais do graffiti e coloca os artistas nacionais em contato com grandes nomes. É uma oportunidade não apenas para esses grafiteiros, mas também para o público apreciar esta arte", exalta a diretora de relações internacionais do Mube, Renata Junqueira. "O público terá acesso a obras de importantes artistas expoentes", ressalta Ribeiro.
Disposta em todos os espaços expositivos do museu, a exposição vai até o dia 24 de fevereiro. A entrada é gratuita.
 
Serviço
2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Local: MuBE - Museu Brasileiro da Escultura - Av. Europa, 218, São Paulo-SP
Abertura ao público – 22 de janeiro de 2013
Data de encerramento: 24 de fevereiro
Entrada gratuita
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br/ www.mube.art.br 
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 19h
 
 
fonte: http://diversao.terra.com.br/arte-e-cultura/museu-de-sp-recebe-2-edicao-de-exposicao-de-grafitti,d20e1ed3def3c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário