sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Viradão Cultural

“Viradão Cultural” tem mais de 250 artistas confirmados



Apresentações vão acontecer em diversas partes de Rio das Ostras
Duzentos e cinquenta artistas e 36 horas de atrações culturais sem parar. Assim será o "Música da Cidade - Viradão com Arte", também chamado de Viradão Cultural, que vai movimentar Rio das Ostras nos dias 15 e 16 de dezembro. O público poderá escolher entre shows, exposições e apresentações de companhias de dança. Este é o primeiro ano de realização desse projeto.
Na programação, shows de hip hop, samba, MPB, instrumental, rock, reggae, música eletrônica, entre outros. Estão confirmadas ainda performances de bailarinos, artistas circenses, capoeiristas e grafiteiros, além disso, acontecem exposições de artes plásticas e fotografia. Segundo a organização, a qualidade foi o critério para a escolha de todas as atrações.
As apresentações começam na Concha Acústica, na praça São Pedro, das 8h às 11h do sábado, dia 15. A partir deste horário, as atenções se voltam para a Praça da Baleia e a Tocolândia, em Costazul, até às 21h.
Desse horário até a meia noite, a programação será realizada nos restaurantes Casa da Praia e Taberna da Amendoeira. Depois da meia -noite, as manifestações artísticas acontecem no Espaço Cia. Pigmentus, no Âncora. Na manha de domingo, a partir das 8h, o Viradão acontece na Lagoa do Iriry, até as 20h, com o gaitista, Jefferson Gonçalves, fazendo o encerramento.
De acordo com organizadora, Renata Cabral, o projeto surgiu do "Música na Cidade", que há oito meses já é realizado em Rio das Ostras. "Por causa disso recebemos material de muitos artistas e resolvemos abrir espaço para eles no Viradão. Cada um faz a sua arte e isso faz o projeto acontecer".
Para o também organizador, Cezar Fernandes, o projeto vai movimentar o município. "A intenção é fazer uma invasão cultural. Estamos focando nas manifestações artísticas locais e, com isso, estamos colaborando para a formação de público que é constante".
O "Música da Cidade - Viradão com Arte" tem o apoio cultural da prefeitura de Rio das Ostras e da iniciativa privada. "Esperamos que este seja o primeiro de muitos. Nossa intenção é realizá-lo uma vez por ano", finalizaram os organizadores.

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário