sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aerografia

Saiba um pouco mais sobre a historia da aerografia

Ainda existe muita gente que nunca ouviu falar em aerografia .

Airbrush ou aerografia como é chamada em português , é uma técnica de pintura onde se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta.
Apesar de estarmos expostos a esta técnica desde a época dos homens das cavernas, onde eles enchiam a boca de pigmento e usavam um pedaço de osso para soprar , e assim pulverizar a tinta. E mais recente ganhou força, principalmente na publicidade, antes da computação gráfica, e também era ferramenta fundamental para retoques fotográficos, mesmo assim é um instrumento do qual não se fala muito.

Quando este equipamento começou a ser introduzido no campo das belas artes , sua aceitação em certos círculos foi muito lenta, pois era considerada uma arte mecânica, o que a critica alegava na época é que o artista não estabelecia contato direto com a superfície de trabalho no ato da pintura.

Mais atualmente existem trabalhos feitos em aerografia em todas as galerias do mundo, e seus preços são comparados a trabalhos feitos co pincel. Mas o processo foi realmente muito lento.


Link:http://apaerografia.blogspot.com.br/2012/05/curso-de-aerografia-no-rio-de-janeiro.html




Também trabalho com aerografia.
Contato: juniorgrafitero@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário